Google+

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

São dias difíceis para os doces lá em casa!

....um dia...ainda vou fazer um bolo assim...

Amanhã faz um mês que este blog se encontra às escuras....isto não pode acontecer!!!

Com o começo da escola e a volta das rotinas em casa baralha-se as rotinas daqui! Tenho aproveitado para fazer coisas mais práticas e que dê para outras refeições, tenho também tentado melhorar a minha veia doceira....coisa que tem falhado como as notas de 500....

A última que me aconteceu foi o meu bolo simples, que corre sempre bem, que não tem como enganar, que fica sempre fofinho e delicioso....falhou-se-me não uma....mas duas vezes...

A receita é simples:

150gr de açúcar
150gr de manteiga ou margarina
150gr farinha
3 ovos

Depois só precisam de mais um ingrediente à escolha, canela, laranja, chocolate, iogurte... escolham! Eu adoro de laranja e normalmente é assim que o faço, com o sumo de uma laranja. Ás vezes coloco o sumo todo da laranja na massa do bolo, outras, coloco metade na massa e outra metade por cima depois de cozido.

Fica sempre bem....sempre....até agora!

A primeira vez esqueci-me da manteiga...posso-vos adiantar que bolos pensados para ter gordura que passam a não ter, não têm salvação...nenhuma, parecia uma borracha que nem se cortava.

Resolvida a encarar a coisa como um desafio, no dia a seguir voltei a fazer, até pus uma colher de sobremesa de fermento para crescer mais um pouco e ficar fofinho....o estúpido não cresceu ponta. NADA. Zerinho ficou lá no sitio dele a cozer quieto....

Estava capaz de me atirar para o chão e rebolar...

É que já tinha tentado inventar um pastel de nata gigante, mas dessa vez, o leite creme que sempre engrossa, também decidiu fazer greve...achei que o bolo simples, era....simples....tudo errado....


Enfim, não são bons tempos para doces lá em casa.

Disto tudo não há fotografias, porque até isso nos temos esquecido.

Em compensação ontem fizemos os dois os melhores ovos escalfados que alguma vez conseguimos!

TeamWork!

Melhores dias para os doces chegarão!

Sweet&Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário