Google+

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Biscoitos de Canela com amor :)

Fiz uma promessa ao meu gordo, que lhe fazia bolinhos. Mãe desgraçada nunca mais lhe fazia os ditos bolinhos.

Passa dias assim, a negociar comigo. Acho que já tenho um doutoramento em negociações e técnicas de argumentação.
Não, não podes ir ver os bichos (Zoo, Oceanário, Sealife, vale tudo) porque é meia noite e eles estão a dormir. Mas quando formos de férias a mãe promete que vamos.

Não não podes ver o Ralph depois deste Rei Leão. Amanhã há escola. Sim, podes ver os Octonautas do principio, amanhã.

É uma procura constante de gaps nas leis lá de casa, com beicinhos e beijinhos pelo meio. O que é fofo, às vezes....E está a ficar crescido o malandro, já percebe dias da semana, que tem que esperar até bebermos o café para se levantar da mesa....que de manhã não pode ver filmes, só um episódio....que tem que ir para o banho quando chega a casa....que tem que sair do banho..... :)

Põe-nos um sorriso nos lábios, mas é cansativo, aliás, ninguém disse que não o ia ser.

Acho que a grande coisa que me trouxe a maternidade foi a aprendizagem de como ultrapassar frustrações.

Ainda não aprendi.

Primeiro, quando nascem, é frustrante não conseguirmos tirar nada deles, depois começam as primeiras palavras, mas não percebemos muito, depois é as fraldas....que não temos nenhum controlo.

Enfim, agora a minha frustração é não conseguir controlar as dele. Mas saber de antemão que ele precisa de passar por elas, para não ficar como eu. Impaciente e emotivo :)

Digo-lhe muitos nãos, às vezes porque é mais fácil, outras (muitas) porque não pode mesmo! Mas ainda assim, há dias em que vale a pena conter a preguiça e fazer-lhe a vontade...fizemos juntos biscoitos de canela. Amorosos :)

Com muito amor juntem:

300 gr de farinha
2 colheres de sopa de maizena
150gr de açucar
1 ovo
200gr de margarina ou manteiga
Canela a gosto


Misturem bem o açúcar com o ovo com a batedeira, juntem a manteiga ou margarina, de seguida peneirem a farinha e vão misturando. Por fim juntem a canela ou outro ingrediente como gostarem mais. Vai ao forno alto até ficarem dourados.

Depois só precisam de untar um tabuleiro com margarina e farinha e fazerem as formas que mais gostarem. Cá por casa gostamos todos de tranças até porque para mim me fazem lembrar as idas a Azeitão :)

Nada como uma boa dose de biscoitos de canela acabadinhos de sair do forno!

Bons biscoitos por aí!

Sweet&Salty

1 comentário: