Google+

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Arroz de tomate que serve de terapia! :)



Há dias maus, não vale a pena ficarmos a adorar blogs e páginas com vidas perfeitas. Não as há.
Há dias maus, há dias em que estás uma perfeita besta, que te cansa ser adulto, que por vontade própria mandavas tudo para um certo sitio e escondias-te no buraquinho mais fundo, escuro, onde ninguém falava contigo. Pronto ele há dias assim.

Parte do crescimento, a meu ver, é admitir que esses dias existem, aceitar e tentar mudar.

Num desses dias, a minha estratégia foi a mais simples possível. Praia e cozinhar.

Os raciocínios mais simples costumam ser os mais práticos e eficazes. Está calor mesmo às 18h30, muito calor: vamos buscar a pessoa pequena e vamos à praia, endorfinas, boa! A criança diverte-se, nós aproveitamos, vê-los contentes faz-nos contentes!

Em vez de ir jantar fora decidi cozinhar. Cozinhar é a minha terapia. Gosto de os ver contentes a comer, faz-me sentir feliz e realizada.

Fiz um arroz de tomate, que é das melhores comidas para aliviar o mau humor :)

Não é difícil, é simples, e sabe pela vida. Melhor ainda, o cheiro que fica em casa faz-me lembrar a casa da minha mãe quando era pequena.

Então, para aliviar o mau humor, só precisam de:

2 tomates maduros
1 cebola
2 dentes de alho
azeite
sal
arroz carolino
1 folha de louro
3 colheres de polpa de tomate

Comecem por refogar a cebola com o alho e louro em lume baixo, isso dá-vos tempo para abrir uma garrafa de vinho, encherem o copo e começar a dizer mal do mundo. Entretanto tirem a pele aos tomates e piquem-nos. Podem libertar alguma da vossa raiva aqui. Assim que a cebola estiver transparente juntem o tomate e a polpa de tomate, deixem refogar mais 5 minutos ou até desfazer o tomate.

Assim que estiver, juntem o arroz, eu que sou uma exagerada, fiz uma caneca e meia de arroz, o que fez com que comesse arroz de tomate durante 3 dias. Para 1 e meia, juntei 4 canecas de água, para ficar malandrinho. Podem deixar fritar um pouco o arroz antes de juntar a água. Depois é só esperar que o dito esteja no ponto que gostam mais.

Entretanto já disseram mal de meio mundo, já rogaram pragas, encheram o copo mais uma vez e para finalizar assaltem o frigorifico e roubem o queijo quando ninguém estiver a ver.

Quando se sentarem na mesa, o mundo já relativizou outra vez.

:)

Só precisam de desfocar do problema às vezes.
Viva à terapia culinária!

Sweet&Salty



Sem comentários:

Enviar um comentário