Google+

terça-feira, 30 de junho de 2015

O Detox dos Sumos de Pacote!



O problema de ir de férias (há mesmo problemas?) é que a minha pessoa pequena fica completamente viciada em sumos de pacote. Eu confesso que não sou fundamentalista e a praticidade dos sumos de pacote me convencem em férias porque andamos de um lado para o outro, ou porque comemos fora e pedimos um sumo, prática pelos visto instituída sem eu dar por isso!

Ora eu...nunca gostei de sumos e não foi por não os ter à disposição. Antes pelo contrário, uma das minhas irmãs adora sumos, portanto havia sempre sumo em casa. 
Simplesmente gosto de beber água, com tudo, o que me dizem que é esquisito, principalmente quando acompanho tostas mistas com água....eu acho normal...mas pelos vistos não é! :P

Posto isto, ser mãe é entender as necessidades e vontades das crias, então fiz um esforço para lhe demonstrar que também é possível beber sumos sem ser de pacote.  A fruta de verão é propensa a isso e assim foi! Fizemos disto um desafio, aproveitando o mais novo gadget da cozinha, uma liquidificadora da Moulinex que é tão fácil quanto o nome indica: "Faciclic"!

Só precisam de:

3 laranjas
1 limão
2 colheres de açúcar
300 ml de água

Cortem a casca às laranjas e ao limão e cortem aos quartos. Coloquem a fruta na liquidificadora mais a água e o açúcar e basta rodarem para a segunda posição!

Podem juntar mais água se desejarem um sumo mais líquido, nós gostamos dele assim mais para o smoothie e ter as laranjas e os limões inteiros ajudou para esse efeito.




























O resultado viu-se logo naquele dia, o miúdo começou o detox dos sumos de pacote e gostou!

Ontem foi de nectarina com limão, que desde já vos digo é maravilhoso! Agora é só experimentar mais misturas!

E para vocês qual é o vosso sumo preferido? 

Sweet&Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário