Google+

terça-feira, 23 de junho de 2015

De volta à rotina!

A vida do dia-a-dia não é douradinha como o photoshop a pinta mas também não precisa de ser negra como tudo, a rotina é a nossa pior inimiga mas também o nosso maior conforto.

É tempo de voltar ao ram ram e às correrias e isso não é necessariamente mau.

Estava com bastantes saudades de cozinhar, de ter aquele pequeno tempo que é só meu, cozinhar é terapêutico, é reconfortante, é ver obra feita.

Costumo dizer aos amigos, que é por isso que gosto de fazer comida, gosto de os ver felizes, a comida tem esse poder. Deve ser por isso que não consigo fazer dieta.

Dietas restritivas para mim são uma pena demasiado penosa (get the point?), a sério, não vou conseguir nunca, mas nunca, viver de bifes grelhados e folhas de alface, assim sozinhas, sem molhos nem acompanhamentos. Falta-lhes o sorriso, a alma, os cheiros e os hmmmmmmsss no fim!

Mas nem tudo são rosas meus caros e a malta precisa de caber nas calças, mas vamos lá tentar fazer a coisa com estilo....vá!

Bifes grelhados....pronto vamos lá grelhar uns bifes de frango....mas podem ir a marinar com azeite, limão e alho antes. Pronto...one down!

Alface...não lhe consigo achar a mais pequena graça, trocamos por tomate boa? Mas já levei com as férias a comer salada de tomate portanto vamos experimentar assar rodelas de tomate! Boa!


E hidratos....perdoem-me, mas pela sanidade mental das almas lá em casa, eu já percebi, que tenho que ingerir algum hidrato nas refeições, pode ser pouco, o meu humor não se importa, desde que não seja privação total, aí ao que parece viro um bicho. Eu não sei de nada, mas foi o que ouvi a minha metade a dizer.....hmpf.... Tive que fazer arroz, mas não gosto de arroz branco portanto fiz um refogado antes com cebola, alho e louro. Hidratos resolvidos :)

Se calhar ainda faço uma bruschetta com pão de centeio e o tomate assado e assim fica tudo aconchegadinho com esta entrada....e foi isso mesmo que fiz!! E ficou tão bom!!! E com a última fatia de pão cortei para molhar em azeite e balsâmico.

Para beber fizemos um sumo de nectarinas e limão, para mostrar à pessoa pequena que pode beber sumo sem ser de pacote!!

Pronto, temos um jantar relativamente saudável, ou pelo menos a minha tentativa de equilíbrio perfeito entre dietas e comida que eleva os triglicéridos para lá de Bagdad! Melhor ainda, sobra para o almoço do dia a seguir...se entretanto não se esquecerem do almoço em cima da bancada como foi o meu caso :P

E vocês também estão por dieta por aí? Quais são os vossos truques?

Sweet&Salty


Sem comentários:

Enviar um comentário