Google+

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Delicia relativamente light de Verão!


Sendo que o meu manjericão está a morrer (eu sou uma verdadeira plant killer), há que aproveitar as folhas que ainda estão boas para podermos fazer alguma coisa com ele.

Não estava com grande paciência para fazer uma coisa muito elaborada, precisava daqueles jantares do género, faz uma coisinha em simples que saiba mega bem!

Acabei por fazer Frango grelhado com molho de manjericão e limão. Parece complicado mas é das coisas mais simples que já fiz. É optima para este calor insuportável (eu devia ter nascido na Finlândia...) e para quem não se quer chatear muito.


Ingredientes:
Para 2 pessoas e meia :)

2 peitos de frango cortados ao meio
2/3 cup de azeite ou 150ml
3 colheres de sopa de sumo de limão
sal e pimenta
folhas de manjericão a gosto (utilizei umas 8)
1 colher de chá de queijo ralado
1 colher de chá de raspa de limão
2 dentes de alho

Vamos a isto:

Comecem por arranjar a raspa de limão e espremam com a ajuda de um espremedor o sumo do limão. Arranjem o frango, cortando cada peito de frango ao meio, de modo a fazerem bifes grossos. Temperem o frango com sal e pimenta a gosto e coloquem-no dentro de um saco de plástico com fecho, mais a metade do azeite (75ml ou 1/3 cup) e 3 colheres de sopa de sumo de limão, amassem bem a carne para o tempero entrar e reservem essa marinada durante 30 minutos no frigorifico.

Enquanto esperam pela marinada preparem o molho, piquem o manjericão (sem muitas preocupações se fica bem picado) para dentro de um almofariz com o alho aos bocados, queijo parmesão e raspa de limão. É hora de dar ao braço e moer tudo no almofariz até ficar uma pasta cremosa. Juntem pouco a pouco o azeite e mais uma colher de sopa de sumo de limão. Aqui podem decidir se querem o molho mais espesso ou mais liquido, pondo mais ou menos azeite e sumo de limão.


Acreditam que está tudo feito? É verdade! Só precisam de retirar a carne da marinada e grelhar na chapa ou no barbecue. Acompanhei este prato fresquinho e light qb com esparguete e tomate cherry.



Foi um sucesso e de certeza que vamos repetir bastante este verão!

Sweet&Salty

1 comentário: