Google+

quinta-feira, 28 de maio de 2015

2 Meses de Correrias!



Este mês e o próximo vão passar assim em modo ASAP, foram os anos desta pessoa e mais importante que isso, vão ser os anos da pessoa pequena lá de casa. Que acredite-se ou não, já me fez o pedido de como quer o bolo.....que tenho que confessar que adorei :)

Como vamos andar em modo correrias, há coisas que vão ficando esquecidas, muitas coisas até, porque eu, tenho uma capacidade de memória igual a um peixinho dourado!

Uma das coisas que deixei esquecida, foi uma batata doce enorme, que tinha comprado para fazer sopa e que simplesmente ficou, lá ao fundo, esquecida.

Quando a vi (sim não faço sopa há algum tempo), ela não tinha grelado, ela já tinha uma trepadeira a sair dela.


Custava-me deitar o bichinho fora, era enorme e as folhas eram engraçadas. Dei um pequeno telefonema à minha mãe a ver se queria adoptar o meu novo bichinho, já que ela estava a plantar coisas no quintal. Ela aceitou. Ao que parece para além de poderem dar mais batatas, elas dão uma coisa engraçada, é que fazem trepadeiras para decorarem o vosso jardim.

Assim, decidi fazer disto uma actividade para a pessoa pequena e lá passamos o novo amigo para a sua maternidade. Ele adorou, sentiu-se crescido a passar água para o recepiente sozinho e eu gosto de lhe mostrar os legumes e no que eles se tornam.

Basta colocarem 2 paus ou palitos de cada lado da batata e deixa-la metade dentro de água e metade fora.







2 semanas depois este foi o resultado!



Está pronta para ir para a sua nova casa!

Na Natureza tudo se aproveita!

Sweet&Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário