Google+

terça-feira, 7 de abril de 2015

O desafio dos Jack Russels com olhinhos de Bambi

Não sou uma pessoa de doces portanto esta época passa me relativamente ao lado, o que é bom, de certa maneira, escuso de me enfiar a comer todo o tipo de doces e amêndoas. Não se preocupem existem sempre os fritos e a maionese para ajudar à minha linha!

Sendo assim o meu post hoje não é sobre a Páscoa, essa época perfeita e repleta de doces e coelhos!
O meu post é sobre o Jack Russel com pilhas duracell que tenho lá por casa....o meu humano pequeno...

A sério. Dou por mim a olhar para ele e a perguntar me quando é que ele pára. Faz sprints no corredor, faz saltos barreiras no sofá...e tudo o que eu disser para ele não fazer....ele vai fazer!

Tudo isto eleva para 999 o nível de dificuldade a fazer qualquer coisa lá em casa.

Isto não acontece sempre, ainda não percebi bem o padrão, não consigo perceber se é por dormir demais ou não dormir, brincadeira a mais ou menos, não sei mesmo. 

Mas atenção este é um Jack Russel sábio, é adorável e faz uns olhos de bambi de morrer!! O que também não ajuda quando se tenta refilar com ele por alguma coisa....

Enfim...no que diz respeito a conseguir fazer o jantar, descobri que o melhor mesmo é ele ajudar-. Ele fica deliciado e eu consigo adiantar as coisas. 

Há várias refeições fáceis que os miúdos conseguem ajudar e acho sinceramente que independentemente de eles estarem a passar uma fase mais irrequieta ou não, ajudar e dar-lhes a escolher coisas do dia-a-dia é bastante importante. Fá-los sentir como parte da familia, que também têm algo a dizer nas escolhas familiares.

Já fizemos pizzas, ele adora e acabam por escolher os ingredientes. Fizemos carne a bolonhesa, ele mexe a carne e deita alguns ingredientes para a panela, delira com isso. Bolos e biscoitos é maravilhoso. Qualquer coisa que façam, normalmente dá para lhes dar uma tarefa simples e eles ficam super contentes.

Desta vez fizemos mini hambúrgueres...com direito a tudo, inclusive misturar a carne com as mãos!
(é comá a pastixina....dizia ele!)

E assim foi..para fazerem os mini hambúrgueres precisam de:

Para 6 minis:

300gr de carne
2 colheres de mostarda dijon
2 dentes de alho picados
Raspa de 1 limão
3 tomates secos
Queijo parmesão ralado
sal e pimenta


Arranjem primeiro todos os ingredientes que os humanos pequenos não podem mexer, piquem os alhos e os tomates, raspem o limão e juntem à carne num recipiente largo para colocarem as mãos lá dentro.

É altura de eles entrarem em acção: comprei um triângulo de queijo parmesão e como é grande dá para eles segurarem no ralador  e no queijo e ralarem. O queijo é suficientemente grande para as mãos dos mais pequenos nem chegarem perto do ralador, a outra mão segura no ralador. Eles adoram.





Adicionem 2 colheres de mostarda dijon à mistura, que também é divertido de os ver a tentar fazer a mostarda sair da colher! Uma pitada de sal e pimenta com a vossa supervisão para não ficarem com a tensão a disparar!

É altura de meter as mãos na massa e amassarem todos os ingredientes muito bem, esta é a parte que eles mais gostam :) isso e fazer bolinhas para depois a mãe fazer a forma do hambúrguer e está feito!
Dica: Ponham 10 minutos no congelador, para ter a certeza que eles não se desmancham quando entrarem na frigideira.

Eles adoraram e vocês conseguiram fazer o jantar!!





Estes hambúrgueres podem ser feitos com o que vocês mais gostarem, estes eram bastante simples mas cheios de sabor, mas podem ter legumes, cogumelos, até podem não ser de carne! A ideia é mesmo dar largas à imaginação!

Já sabem como vão fazer os vossos?

:)

Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário