Google+

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Massas Integrais com Bacon e Alho Francês

Dois meses sem comer massas!!

Dois meses de ressaca das coisas que mais adoro comer.....massas!!
Mas teve que ser...e o que tem que ser tem muita força e valeu a pena. Mais que não seja porque tive que dar voltas à cabeça para arranjar alternativas para acompanhamentos para os jantares e isso deu imensos resultados.

Não sou fundamentalista nem estou em dieta, simplesmente o meu corpo revoltou-se contra mim e hoje em dia há coisas que não posso mesmo comer, outras que de vez em quando até posso e outras que comecei a reintroduzir.

A verdade é que, tirando não comer massas, tudo o resto não deixa de ser uma alimentação saudável, porque como disse, fundamentalismos é que não.

Passou por aumentar a quantidade de fruta, que era 0 no meu caso, devo ser das poucas pessoas que se não comer fruta passa bem o resto da vida, portanto era obrigatório comer fruta. Diminuir a quantidade que comia, qual alarve, ficava sempre a abarrotar ao jantar, também não há necessidade disso.
Trocar parte dos hidratos por legumes. Parte tricky aqui para mim, já que era muito esquisitinha, mas resultou, consegui encontrar legumes que gostava, assados, cozidos, salteados e eles foram entrando na rotina e agora lá estão no prato.

Leite. Esse é que não, nem natas, para a minha grande tristeza, porque as natas de soja existem, mas quem gosta de natas sabe que não são a mesma coisa ok? Come-se....




Fundamentalismos é que não. Há jantares, há petiscadas, há até aquela quiche (tipo esta) que não conseguiste resistir e um gelado depois do almoço, enfim ele há tanta coisa....

O truque é não abusar :)

E depois há alturas em que te podes regozijar com um belo prato de massas integrais com bacon e alho francês, com queijo parmesão por cima assim mega mega mega delicioso.





E pensas....afinal...valeu a pena!



Massas Integrais
com Bacon e Alho Francês

250gr penne integral
200gr bacon aos quadrados
2 alhos franceses
1 cebola pequena
1 pacote natas de soja (200ml)
1 colher de sopa Mostarda Antiga
Queijo Parmesão
Azeite e sal
Mistura de 5 pimentas

A massa comprei da Milaneza, era a primeira vez que ia comer e deicidi ir por algo familiar. Foi a surpresa da noite, fiz para todos igual e todos adorámos. Pensei que iria ser uma grande diferença da normal, mas única diferença que reparei é que é um pouco mais rija.

Comecem por cozer a massa conforme indicação no pacote. Cortem o bacon aos quadrados. Façam um pequeno refogado com a cebola picada e um pouco de azeite. Quando estiver dourada juntem o bacon e deixem-no cozinhar uns 5 minutos mexendo de vez em quando.

Juntem as natas de soja deixem levantar fervura e juntem a mostarda.
Deixem mais 5 minutos em lume brando e vejam se precisa de mais algum tempero. A esta altura provei e precisava de um pouco de sal por causa das natas de soja serem um pouco mais doces. Coloquei mais sal e pimenta a gosto.

Sirvam com umas deliciosas lascas de parmesão e mais um pouco de pimenta e posso-vos dizer que foi um jantar (e almoço no dia seguinte) maravilhoso!

Sweet&Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário