Google+

quinta-feira, 5 de março de 2015

Ode ao Queijo



Não tenho maior perdição que queijo, adoro acho que quase de todas as formas e quase todos os tipos de queijo. Com a idade só tem vindo a piorar, tendo começado a gostar de queijos que não gostava.

Não consigo achar complemento melhor apra uma refiçãoq ue o queijo e confesso que me faz alguma espécie quando vejo pessoas que odeiam queijo, ou só gostam de emmental...eu não...gosto daqueles que cheiram mal..dos esquisitos....dos picantes...dos alentejanos de roer...do de azeitão...do serra e de comer às escondidas à colher...do chévre que se pudesse punha em qualquer coisa que como... enfim... you get the point.

Para não me esquecer e para vos mostrar aqui ficam alguns dos meus preferidos:


Chévre

http://rhubarbinthegarden.tumblr.com/post/14207148167

Há coisa mais boa que isto? Não.... o raio do queijo fica bem com tudo! Eu adoro de qualquer maneira, entre as minhas preferidas está em palitos de massa brick com mel:


Absolutamente divinal....

ou assim:

Chévre bites

http://www.thehungrymouse.com/2010/12/23/crispy-fried-goat-cheese/

Chevre panado com ervas aromáticas...adoro!

Ou ainda....


Directamente da maravilhosa lista do Buzzfeed de breakfast toast :)

Mozzarella

Versatilidade. No fim está na minha lista pela versatilidade, pela facilidade com que se liga a cada sabor e pelo que se pode fazer tão facilmente com ele.
De todas escolho esta que amo de perdição, que me tira do sério e que faz com que seja muito mas muito dificil resistir-lhe em tempos de dieta.

Wonton Wrapper Mozzarella Sticks


http://www.cheaprecipeblog.com/2013/02/wonton-wrapper-mozzarella-sticks-recipe-2/



Cream Cheese

Está aqui unica e exclusivamente porque descobri isto, and I am in Heaven!


Cinnamon Cream Cheese Roll-Ups

Passo a explicar mas podem ver mais aqui:
http://rindymae.blogspot.pt/2013/04/cinnamon-cream-cheese-roll-ups.html

Ora é pão branco barrado com a mistura de açúcar e canela, com queijo creme barrado por dentro, enrola-se e vai ao forno até ficar dourado. And that´s it.
Eu vou experimentar...mesmo!

e por fim :)

Queijo seco alentejano

Como este queijo desde que me lembro de ser pessoa, diz a minha querida mãe que o comia à dentada, ou melhor, roía. Ainda hoje o como assim. É daqueles que a cada dentada me lembro da minha infância e de correr para ir buscar mais um bocado. Deve ser dos queijos mais simples que há, é um queijo pequeno que é conservado em azeite e fica seco, muito seco. É super..não..Mega Salgado e muitas vezes sabe imenso a cardo. Para mim não há melhor. Só o tenho às vezes quando a minha avó o traz, infelizmente nunca o consigo identificar na banca dos queijos, ou então, só aqueles que ela traz é que são bons :)

Salty

3 comentários:

  1. Só coisas boas!!!!
    Alinho contigo em todos e de todas as formas e agora com a fome com que estou....marchavam todos!

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo!
    Também adoro queijos

    ResponderEliminar