Google+

segunda-feira, 16 de março de 2015

Noodles de Courgette

Eu não estou a comer massas...pronto já disse! É horrivel..sofro horrores, tudo em minha casa acompanha com massa, espirais, conchas, esparguete, fettucine, linguini, farfalle, you name it!

Precisava de enganar o meu cérebro desesperadamente, para isso encontrei o utensilio perfeito!!! Um cortador de juliana e para enganar o meu cérebro decidi fazer noodles de courgette.

Precisava de enganar o sabor também, logo acabei com noodles de courgette com bacon, tomate seco, chalotas e alho, com molho vinagrete. Bam!!

Não demora nada, para isso precisei de:

2 courgettes médias
2 embalagens de bacon aos pedaços
4 dentes de alho
2 chalotas
5 tomates secos cortados às fatias
azeite, sal qb
mostarda e vinagre para o molho vinagrete

Para os miúdos lá de casa, os noodles de courgette foram trocados por espirais escolhidas pelo humano pequeno, mas no fim também aprovaram os noodles de courgette!

O meu cortador querido e fofo de juliana é bastante fácil de utilizar, funciona do mesmo modo que o ralador de cenoura, mesmo sentido, só o resultado muda como podem ver:



Acabei por desperdiçar os fins da courgette, mas demorou me 2 minutos mesmo! Para além de ser divertido e parecer que estamos a fazer magia e fica com um verde delicioso que apetece comer mesmo assim!
Depois só têm que saltear todos os outros ingredientes na frigideira que vão dar um extra flavour à courgette que absorve qualquer sabor.






Bacon..... :)




O passo seguinte tinha duas opções. Passar durante 30 a 60 segundos a courgette por água a ferver e seca-la ou saltear directamente na frigeira sem passar pela casa da partida ou leia-se panela a ferver.




Eu escolhi passa-la pela água...problema: a courgette gosta de água e eu não tive a paciência nem o tempo para a secar antes de a saltear na frigideira. O que fez com que juntamente com que a dita ficasse empapada. Sempre a aprender! Para a próxima só a salteio. Até porque tinha bastante molho vinagrete então ficou com um pouco de molho mais. 

Mas o sabor...o sabor estava lá...e digo-vos estava perfeito! Aproveitei para dourar umas amendoas aos palitos para acrescentar outra textura.





O dos miúdos ficou super apetitoso, depois das massas cozidas juntei o bacon  e o tomate mais o molho vinagrete, juntei uma mistura de quatro queijos e foi ao forno com palitos de amendoa por cima.

Eles que tiveram a sorte de o poder comer disseram que estava 5 estrelas.

Da minha parte, os noodles foram um sucesso, principalmente no que diz respeito a enganar o meu cérebro! 

:)

Aproveitem para enganar também o vosso e ganham uma refeição sem hidratos.
Da próxima vez vou experimentar com outros vegetais como abóbora ou cenoura, também deve ficar bom!


Boas experiências*

Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário