Google+

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Fancy Chicken! Lemon Chicken Piccata

Descobri esta receita deliciosa que escrevo para não esquecer! :)
É relativamente rápida e super deliciosa.

Chama-se Lemon Chicken Piccata

É um prato simples que fica com ar de quem passou horas na cozinha a preparar o dito.... para impressionar só precisam de:

Para 4 pessoas

2 peitos de frango cortados ao meio
sal e pimenta
farinha para passar o frango
60gr margarina ou manteiga
azeite
75ml sumo limão
120ml vinho branco
salsa picada
fatias de limão

Comecem por temperar a carne com sal e pimenta, passem por um pouco de farinha e sacudam para retirar o excesso.
Numa frigideira grande coloquem metade da margarina com um pouco de azeite a aquecer, quando estiver quente coloquem a carne que vai a alourar 3 a 4 minutos de cada lado.




Quando já estiver dourada retirem para um recipiente. Juntem o vinho mas atenção, desliguem o lume antes de juntarem e façam-no devagar, juntem também o sumo de limão e voltem a ligar o lume, assim que começar a ferver podem juntar a carne novamente e deixem cozinhar durante 5 minutos.


Passado esse tempo, retirem a carne novamente e juntem o resto da margarina ou manteiga para engrossar o molho, assim que estiver bom deitem por cima da carne. Cortem umas fatias de limão e um pouco de salsa para servir.

Acompanhei com Tagliatelle e para mim que tento cortar os hidratos à noite fiz cogumelos salteados com vinagre balsâmico e tomate cherry.

Nota:
Já fiz esta receita 2 vezes, na segunda vez dobrei a receita, mostrou se bastante mais difícil. Mas deixo-vos algumas dicas que servem para todas as quantidades:

É preciso o lume estar muito quente para alourar bem a carne e não empapar a farinha. Para isso não acontecer ajuda não ter muita farinha em excesso.

Provem o sumo de limão, da segunda vez que fiz os limões eram muito azedos, no fim quando provei o molho tive que retificar com um pouco de açúcar.


Enjoy :)

Salty



Fotos e receita:
http://www.jocooks.com/main-courses/poultry-main-courses/lemon-chicken-piccata/

Sem comentários:

Enviar um comentário