Google+

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Petiscos parte II

A segunda parte desta senda de petiscos foram estes croissants supermegahiper fáceis de fazer!
São óptimos para os miúdos e também para os graúdos, a verdade é que a rapidez do petisco faz com que sejam irresistíveis!

De facto tenho que afirmar que eles resultavam melhor se a massa fosse caseira, mas sinceramente fazer massa folhada está na meu para lá de bagdad do que eu me imagino a fazer! 

Portanto para terem um docinho depois de almoço só precisam de:

1 embalagem de Massa folhada
1 ovo
chocolate à escolha

A minha massa folhada é redonda portanto comecei por fazer dois cortes verticais seguidos dos horizontais que podem ver. De seguida é só cortar na diagonal os quadrados.



Numa ponta, coloquem a quantidade de chocolate que quiserem, se querem que vos diga isto resulta melhor com as pepitas de chocolate, mas lá em casa só havia chocolate negro de culinária, serve na mesma!



A seguir é só enrolar a partir daí até à outra ponta, e enrolar as pontinhas laterais que ficam.


Barrem com ovo batido para ficarem dourados. Eu deitei um pouco de açúcar e umas pedrinhas de sal por cima e pus no forno a 220º até ficarem com este aspecto.
Sentamo-nos no sofá e acompanhámos com televisão e um café!





Fácil e maravilhoso como se gosta por aqui!
Quentinhos com o chocolate a derreter são uma delicia!

Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário