Google+

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Entradas Top de Natal :)

Este ano foi muita coisa, muita coisa boa, muita coisa menos boa, mas no overall foi um ano querido vá!
Atenção este é um post de Natal sim, O facto de ter sido um ano atarefado fez com que o meu espirito Natalicio normalmente abundante, ficasse um pouco diminuto este ano :/

Mas....e porque há sempre um mas! Gostava de vos deixar uma lista de coisas boas e rápidas para servir como entradas na noite de Natal :)

Aqui fica a minha lista de top de entradas:


Enroladinhos de Chévre com mel


Mais simples é impossível. Quadrados de Massa brick, barrados com manteiga derretida mais pedaços de chevre e alho em pó. Enrolar, barrar com manteiga, vai ao forno já está! Imagem e receita daqui. Infelizmente as fotos dos meus perderam-se, mas digo vos que é delicioso!

Podem fazer com massa folhada também, ainda é mais fácil, não precisam da manteiga derretida, apenas pincelar com ovo antes de ir ao forno.

Pigs in Blanket


Para quem tem miúdos esta é daquelas a fazer com eles, são folhados de salsicha! Eles adoram e não há coisa mais fácil, massa folhada, salsichas e enrolar :)
imagem daqui


Salmão fumado com queijo Filadélfia


Barrem uma tranche de salmão com queijo Filadélfia, enrolem como se fosse um rolo, com ajuda da pelicula aderente. Deixem enrolado na pelicula e ponham 30 minutos no congelador. Retirem do congelador, deitem a pelicula fora e cortem as rodelas, salpiquem com cebolinho por cima ou endro.

Imagem daqui 


Pão em Azeite aromatizado com alho


Peguem num bom azeite encham uma taça pequena com 3 dentes de alho esmagados, escolham 3 tipos de pão bem bons e deliciem-se a molhar o pão no azeite


Azeitonas
Na minha mesa não podem faltar azeitonas, de preferência verdes e gordas :)


Mozarella e tomate cherry bites



Simplesmente cortem ao meio o tomate cherry e cubos de mozarella e espetem num palito :)
imagem daqui


Baked Brie ou Chevre


De todas, esta foi a única que ainda não experimentei, mas que estou a babar ao mesmo tempo que escrevo, deixo-vos a receita que encontrei do mais simples e apetitoso que encontrei!
Imagem e receita daqui


Um  Natal delicioso para todos

Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário