Google+

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Os melhores amigos da cozinha


[Photographs: J. Kenji Lopez-Alt]

A carne picada!
Deve ser provavelmente um dos ingredientes que nunca falta na minha cozinha, congelada claro está.

Mas nunca falta porque é extremamente versátil para utilizar em qualquer coisa, é fácil, rápido e saboroso. Este é um post com dicas que dão jeito lá em casa.

Nunca compro carne picada no supermercado, não consigo, parecem me minhocas. Esta é daquelas coisas que não abdico em ir comprar ao talho. Nunca compro só de vaca, fica muito seco e lá por casa andamos (infelizmente) cada vez mais intolerantes à carne de vaca. Peço sempre 60% carne porco, 40% de vaca e um chouriço. O último faz a diferença.

Compro sempre quantidades familiares e congelo. Aprendi um truque para congelar com a senhora do talho, congelo em placas fininhas em quantidades certas para uma refeição, no nosso caso 300gr. Para descongelar é mais fácil porque são fininhas e num instante estão prontas a cozinhar.

Desde carne a bolonhesa, "ene" pratos de massa, legumes recheados, rolos de carne, tudo pode ser feito com carne picada! Logo uma das melhores amigas!

Por último, que era o que vos vinha aqui dizer, quando não tenho mais ideias para fazer para o almoço, lembro me sempre que posso fazer mini hamburguers com a carne picada e com tudo o que estiver a sobrar no frigobar! Basta descongelear a carne, ver o que há perdido, por as mãos na massa (ou carne) e misturar tudo. Truque: ponho um bocadinho no congelador depois de arranjados em formato hamburguer, só para se aguentarem um pouco melhor a virar na frigideira.

Eu gosto especialmente dos mini haburgueres são mega práticos e todos lá em casa ficam contentes e aproveita-se o que anda perdido nas dispensas! Experimentem! :D

Salty
ps.: A fotografia é de um artigo onde mostra as mais valias em não comprar carne picada nos supermercados, e sim pedir para picar ou picar diy (ou não!) :P

Sem comentários:

Enviar um comentário