Google+

quinta-feira, 31 de julho de 2014

As receitas que são um bocadinho aqui e outro ali!



Tenho nas receitas da minha mãe, as melhores lembranças de mesas cheias de gente a rir, de um orgulho imenso da minha mãe em ouvir   segundos depois de servir "Está optimo" (tem que ser logo a seguir, sob ameaça de nunca mais cozinhar para nós todos!). 

O segredo das receitas da minha mãe não são as receitas em si, mas os bocadinhos assim e um bocadinho mais ao lado que ela inventa pelo meio. Lá esta nenhuma receita que eu faça dela sai igual às dela :) Não faz mal, n me atormenta!

Esta ideia de deixar por escrito, estas histórias e receitas, vem de um tempero que ela me ensinou que eu acho fantástico.

Adoro assados, aqueles de domingo, que chegamos e cheiramos ainda o assado vai no inicio e já nos estamos a babar, que prolongam uma refeição para as 5 da tarde e que nos lambemos com o molho no pão.
Eu queria fazer um assado desses para as criaturas lá de casa, nunca saía igual! NUNCA!

Fiz uma chamada de telecuinária (é como chamo às chamadas para a minha mãe para saber como se faz qualquer coisa na cozinha), " Mãeeee não consigo fazer um assado igual ao teu!!!", fácil respondeu me ela…..
Num almofariz esmaga 2 dentes de alho (ou mais conforme o tamanho da peça a assar) com um pouco de sal, quando estiver tudo como uma pasta junta 2 colheres de sopa de massa de pimentão (recomendo as do talho , são as melhores) e um fio de azeite de modo a ficar com um molho para barrar a carne.
Depois é só barrar a carne, juntar mais um pouco de azeite e vinho branco para fazer molho. Convém ir vendo se precisa de mais gordura para não secar. Et voilá, é de babar, pelo menos para mim! :)

Como vêm não há quantidades certas, é mesmo um bocadinho disto e aquilo, mas é uma delicia!

Salty 


imagem de http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60201251/
 ( o meu almofariz é do ikea, ja n ha essa versão, mas confesso que este (ikea tb) é fantastico!)

Sem comentários:

Enviar um comentário